sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

A dizer que a agricultura nesse período era muito mais favorável na região dos trópicos, e ela acarreta o desenvolvimento de outras habilidades importantes para se plantar, como saber contar os ciclos das estações a contabilidade, o que leva a aprimorar o raciocínio matemático e posteriormente o método da escrita, portanto, habilidades mais prováveis de terem sido desenvolvidas supostamente antes pelos povos ao sul ou mais perto dos trópicos.

Após esse período, repentinamente houve uma queda abrupta das temperaturas, período esse chamado de Drias recente, sendo esse um breve período de frio, o que supostamente fez com que os povos dessa mescla cultural do norte e sul, novamente migrassem para o sul para sobreviver do frio, e já com a cultura védica consolidada, pois, é quase improvável que a cultura védica tenha sido posterior aos 8000 anos de história do vale do indo.

 A partir dai se fomentou a cultura védica ao ponto de influenciar outras regiões do globo que supostamente tinham contato com esse povo, que é o caso das relações indo mesopotâmicas, e tal encontro começou a partir já dos Sumérios.

 

Na cultura védica foram registrados quatro livros históricos composto por hinos, no entanto eles narram também a época em que foram escritos, os principais livros que são; Rigveda, Yajurveda, Atarvaveda, Samaveda, conhecidos como os sânscritos védicos, sendo que o Rigveda, é uma verdadeira joia escrita, pelo seu valor histórico, pois é uma obra antiquíssima de milhares de anos antes da éra cristã.

Vamos aos fatos; sabemos que as civilizações com planejamento urbano do vale do indo são as mais antigas encontradas até presente momento, uma referência pra isso é o livro intitulado; A Chave Celestial dos Vedas: Descobrindo as Origens da Civilização Mais Antiga do Mundo de B. G. Sidharth, onde o autor descreve que a civilização védica possa ter surgido a 10.000 anos a/c, a partir de análises astronômicas muito precisas, e sendo que esse livro foi escrito em 1999, além disso segundo a revista Cientifique Relatears em uma publicação de 2016, a civilização no Vale do indo tem de fato 8.000 anos, e isso já com analises cientificas e teste de datação por carbono 14.

  A falar que as civilizações do vale do indo eram também muito sofisticadas pra seu tempo onde já se existiam cidades bem povoadas, faziam intercambio comercial e tinha se um sistema agrícola bem desenvolvido, as cidades tinham até sistema de esgoto o que leva a ser as primeiras cidades com planejamento urbano, a lembrar que estamos falando aqui da primeira civilização urbana que se tem notícia, e suspostamente o primeiro polo científico da antiguidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O OLHAR E A ORIGEM DIVINA.